domingo

p smpre


amor, eu amote (repara que não tem hifen) é porque nada nos vai separar, eu amote mais do que tudo e todos, mais que muito, tanto e bué, é o maior sentimento que já senti em toda a minha vida, e nunca vou sentir nada igual. este sentimento aumenta com o passar dos dias, com cada abraço, com cada beijo, (…) , a cada vez que me puxas pra ti e me dizes “AMO-TE”. lembra-te que eu vou estar sempre aqui, que te vou amar, sempre, e que nunca te vou deixar. eu apenas preciso de ti pra ser feliz, e de agora em diante tudo vai ser melhor que no passado, e nada nos vai derrubar, nada mesmo amor, eu prometo, por ti, por mim, mas acima de tudo por nós. obrigada por me fazeres acreditar que o sempre existe amor, e que nós vamos ficar juntos para sempre, felizes com os nossos meninos lindos, e acima de tudo, e o mais importante, vamos estar juntos, durante anos, e isso vai-me deixar mesmo orgulhosa, saber que passei a vida ao lado da pessoa que mais amei. ficar contigo não é opção amor, é uma escolha baseada na minha necessidade, toda a minha vida foi feita para eu hoje estar contigo, para hoje eu te amar mais do que me amo a mim mesma. lembra-te que isto nunca vai acabar, que a nossa história nunca vai mudar. contigo eu quero ficar, sempre mesmo amor, mas quando eu digo sempre, é sempre mesmo, e sinto tudo isto que digo. porque se me pedissem pra viver sem ti eu preferia morrer, porque não ia aguentar amor, não ia mesmo, porque é por ti e para ti que eu vivo, é por ti que eu tenho o sorriso, é por ti que eu me levanto todos os dias de manhã. e juntos eu sei que vamos ser sempre felizes amor. e um dia eu vou escrever um livro, um livro com a nossa história e sei que no fim vai dizer “e viveram felizes para sempre” e agora que te tenho eu não te posso perder. you’re still the one 14 de maio de 2010. forever you and me @ promete ficar comigo, e eu prometo-te que vamos ser felizes, promete-me amar-me e eu prometo que te vou amar sempre

segunda-feira

passado

Hoje, e para sempre eu prometo, nunca mais escrever para ti, mas hoje vai ser até ao fim, vou soltar tudo o que quero dizer há mais de um ano, sem medo falhar, sem medo de amar, ou de sentir saudades, porque nada disso vai acontecer, apenas vou querer (re) contar uma história, antiga, remexi, no meu baú de recordações, e encontrei-te por lá, no fundo, misturado com cartas. Por estranho que pareça ao ver tudo aquilo, não te associei, a quem tu eras, a quem tu foste. Passado é passado, presente é presente, e eu sou feliz. Apenas quero contar aquilo que foi o meu passado, contá-lo sem me perder no entre linhas, que ficou entre nós. Mesmo que este pedaço de letras nunca te chegue às mãos, mesmo que tu nunca o vás ler, eu sei que entre nós apenas ficaram as melhores recordações de Março.
Foi tudo lindo, muito bonito mesmo, mas os arranhões que me fizeste não foram, esses causaram-me dor, sofrimento, e uma vontade de desaparecer enorme. Caso não soubesses tu eras tudo pra mim, podia dizer que eras a minha razão de viver. Agora passamos um pelo outro nos corredores da escola, e é como aqueles 3 meses não tivessem acontecidos, mas aconteceram, e hoje eu dei com eles no fundo das minhas recordações, no meu longínquo passado. Foram lindas cartas que te escrevi, descrevi tantos momentos. Queria um segundo pra poder voltar a sentir o que um dia senti por ti, e não este ódio que hoje sinto, não quero tal sentimento dentro de mim, eu não sou assim. Eu sei que tudo não passa de um longa história, enterrada, e passada, durante meses, e é uma história que hoje não faz parte de mim, e isso é que é importante, é isso que interessa. Quero-me despedir de ti e de todas as palavras que te dou, cada vez que escrevo, e me relembro de daquilo que por um instante foi nosso. Se me amas não chores. Não penses em como podia ter sido, se tu tivesses ficado comigo, se me tivesses continuado a amar. Hoje isso não interessa, tu és tu, eu sou eu, já não existe um nós, nem pra os amigos, dizerem um eles, agora só há um eu, e um tu, duas pessoas diferentes, e que no passado tiveram algo que foi de ambos, uma história, mas hoje, nem um conhecimento tem. Recordar é apenas o verbo que pode ficar comigo e contigo, é o que pôde sobrar daquilo que se viveu em três belos meses. apesar de tudo, eu sei que no fundo te vou recordar sempre, com um sorriso, e uma vontade enorme de te abraçar e te pode sentir a tua amizade dentro de mim, poder-te ligar e combinar uma saída com o pessoal, e tirar-mos fotografias e dizer-te "meu melhor amigo, quanto eu gosto de ti", poder sentir o confronto das tuas palavras, poder te ligar e dizer que estou mal, mas é passado. sabes que por mais que te "odeie" eu vou estar sempre pronta a perdoar-te, a dar-te a mão quando toda a gente to negar, vou-te levantar e fazer com que toda a gente te aplauda, de modo a que ganhes força e venças. tu nunca foste um perdedor, nem mesmo quando dizias que o Sporting ia ganhar, e perdia, não te vou perguntar se te lembras, porque eu sei que não te lembras, mas eu no fundo, agora recordo-me disso. passado.

sexta-feira

parabéns, inês (L)

1 de outubro de 2010.
tava pra aqui a ouvir umas músicas, quando começou o "tu és", e começaram-me a vir tantas recordações á cabeça, lembrei-me de tantos momentos, que juntas já tivemos, desde as segundas feiras á tarde, aos almoços no odivelas parque com o rui. foram muitas coisas, muitos momentos pra hoje eu esquecer tudo, e pra algum dia eu deixar de-te ter ao meu lado. mesmo depois de tudo o que se passou connosco nestes dois últimos anos, hoje estamos juntas, e isso é a prova de que a nossa amizade é mesmo verdadeira. eu amo-te (LL) nunca te esqueças daquilo que já fomos, daquilo que hoje somos. são quatro anos, meu amor, quatro anos onde tivemos tanta coisa, desde sorrisos, a lágrimas, a férias, a aventuras, e até mesmo grandes discussões, que por vezes pensei, que nada iria ser como dantes, mas na realidade hoje estarmos juntas é a prova de que tudo valeu a pena. nunca deixes que te digam que não és especial, porque tu és especial e muito, nunca deixes que te deitem abaixo, e nunca mais chores por alguém que te magou, pois não merece. sabes, eu aprendi muita coisa, nestes quatro anos ao teu lado, aprendi muita coisa contigo, e também vi muita coisa ao teu lado. niunca te esqueças que o sonho comanda a nossa vida, então vá amor, segue os teus sonhos e tu vais ser feliz, eu sei que sim. sabes bem que eu vou estar sempre aqui para ti, pra te ver sorrir, pra te dizer que tudo vai ficar bem, ou mesmo pra te dar força. sempre que precisares de alguém pra estalar os dedos, lembra-te que eu estou aqui, a um grito de distância. isto é tudo muito bonito, isto é a nossa história, e agora eu sei que é para sempre, porque nada nem ninguém vão destruir isto. eu amo-te, muitos parábens (L)

terça-feira

espera até veres o meu sorriso (...)

hoje, queria contar uma história, mas não uma história qualquer, mas sim a história do meu passado, do meu primeiro amor. tantas promessas apagam o tempo, que eu nem sei bem o tempo que já passou desde que o esqueci, desde que tudo na minha vida mudou. naquela altura, naquele nosso (longínquo) passado, eu sei que tentámos ser realmente reais, que tentámos fazer isto durar o tempo necessário para tornar isso memorável. hoje só me recordo, vagamente, de curtas recordações, que já não me deixam mágoa, nem saudade. estamos a quilómetros de distância, e hoje já não te sinto aqui comigo, já não sinto o meu coração a palpitar pela história (des)encantada, que foi nossa. ao ver bem cada capitulo, reparo que ainda há tantas coisa para contar, tantos segredos que ficaram no entre linhas do nosso livro. acabámos por coisas com sentido, sei que a nossa história não ia aguentar, e sei que acabar foi o melhor, mesmo que tenhamos prometido que ia ser para sempre, que íamos ser sempre nós. o passado não me magoa, apenas me fortaleceu. desculpa lá, por não te ter dito tudo, e por ficar presa nas palavras. durante, o tempo suficiente, fiquei apaixonada. quando te conheci sabia que para conjugar um verbo precisava do "eu, tu, ele/ela, nós, vocês, eles/elas" de seis pessoas, três do singular, e três do plural. mas contigo eu aprendi que para conjugar o verbo amar, só preciso do "eu + tu = nós", contigo esqueci-me do verbo receber, e tornei o verbo dar no imperativo da minha vida, dar tudo por ti. lembro-me das longas tardes de domingo em que ficávamos a comentar os filmes da televisão, e fazíamos apostas pra ver quem ia ganhar os jogos de futebol que havia á noite. uma coisa que eu aprendi, é que promessas voam com o vento, sem que as possa segurar, sem que as guarde dentro de uma caixa pra mais tarde a abrir e realizar cada promessa. sem fronteiras nem barreiras, eu lutei por aquilo que queria, apenas queria uma luz, um sinal. vou-me lembrar sempre das vezes em que acordei as 6 da manhã aos domingos, só pra te desejar boa sorte para os jogos. foi tudo muito bonito de se assistir, foi bom o primeiro beijo, mas o último também. durante um ano, conjuguei o verbo esperar, quando tu conjugas-te o verbo DESISTIR, podias ter dado sinais, deixado pistas que o querias conjugar, eu ia entender, ia fazer o mesmo, e não esperar por uma história inacabada. sei que foi bom, durante aquele tempo, não deu mais. posso-te dizer que quem mais perdeu, foste tu, porque como eu nunca mais ninguém te vai amar, mas eu já amo alguém, tal e qual como te amei a ti, já voltei a tornar o verbo amar, e o verbo dar no imperativo da minha vida. no fundo, eu sei que vou ter sempre necessidade de te escrever, de relembrar tudo, mesmo que por pouco tempo, mesmo que já não sejas a minha vida. percebi que amar-te foi bom, mas que fica melhor no pretérito perfeito e não no presente, ou até mesmo no futuro. eu amei-te, nós amá-mos-nos.

quinta-feira

foi uma vez

na realidade, hoje já não posso pensar em como podia ter sido se tivessemos ficado realmente juntos para sempre, tal como tu dizias. é tarde demais para pensar nessas coisas todas, e eu nem quero pensar nisso. foi tanta coisa, mas acima de tudo foram muitas feridas, muitas lágrimas derramdas. muita gente deve saber do que escrevo, uns assistiram de perto a esta história, e outros sabem por alto o que se passou. mas na realidade, hoje olho pra dentro de mim e vejo outra pessoa, consigo ver uma mulher, e não a criança pequena que tu conheces-te. na verdade magoas-te-me demasiado para eu te poder considerar o tal, mas no coração ninguem manda, e tu entras-te na minha vida, mas saiste dela, quando eu realmente quis. foi nessa altura que te fechei com a porta na cara, e foi o melhor que fiz, algo realmente importante para tomar todas as minhas decisões, para mudar a minha vida, o meu rumo, e voltar a construir a minha felicidade. se tu és feliz? espero que sim, nem quero saber, apenas espero que sim, porque não desejo mal a ninguém, nem mesmo áquele que foi o numero um da minha vida. quando eu começei a achar que tu eras mesmo especial, desapareces-te e levas-te tudo, e hoje ao olhar pra isso é que me deparo que perdi demasiado tempo da minha vida, deixei demasiadas noites em branco por causa de mágoas, perdi demasiados momentos com medo de te magoar. naquela altura eu sabia que não pensava em mais nada a não ser em ti, e naquilo que vivemos. espero que um dia saibas o que significa amar realmente alguém, hoje eu voltei a saber o que é realmente isso, e voltei a ter a noção de pequenas coisas que não me lembrava que existiam. tu apenas vens para a minha imaginação, para eu poder escrever, e tenho tantas coisas para contar, mas ainda é cedo, talvez um dia te escreva um carta, mas no fim peço-te para ficares com estas palavras : EU AMAVA-TE

segunda-feira

never

"no fundo até és feliz, ou pelo menos vives momentos de grande tranquilidade, sozinho, habituado apenas á tua presença, ao teu cheiro, aos teus armários cheios com a tua roupa. precisas tão desesperadamente de silêncio, como eu de palavras. por estes e por outros motivos, vou-me apercebendo cada vez mais de que somos - ou estamos - diferentes. hoje vou-te fechar com a porta na cara, com toda a força que tenho e com toda a veemência que sinto" até nunca mais (LL)

domingo

abril de 2009

o meu coração voltou a estalar, os pedacinhos que eu tinha unido com tanta dedicação, voltaram a ficar despedaçados. uma antiga história voltou para me mostrar verdades, dolorosas verdades. não queria tirar conclusões precipitadas, mas (...) a verdade está a frente dos meus olhos, mesmo que ela me esteja a magoar. queria fechar os olhos, mas sei que isso ainda vai custar mais, sei que as lágrimas vão cair compulsivamente sem que eu consiga que elas parem. por muito que me queira esquecer de quem tu foste eu não consigo é mais forte que eu, afinal, tu foste o meu primeiro amor, e foi contigo que eu vi o que o mundo tem. foi contigo que eu aprendi a conjugar o verbo amar, mas também foi contigo, que eu vi que não podia ser a princesa com que sempre tinha sonhado. hoje, vou voltar para te dizer tudo, mas acima de tudo para descobrir a verdade. e hoje, pode ser tarde, para vermos que estamos errados e que o tempo passou por nós, e que nos mudou aos dois. mas eu fecho os olhos, e tu estás lá a dizer-me adeus, sem que eu te consiga agarrar, estás a fugir de mim, e isso dá-me vontade de me matar, de desaparecer. nós não tivemos um principio, mas tivemos um fim, um longo fim. por mais que não queira quebrar a promessa, hoje é o dia em que vou olhar nos olhos de alguém e esquecer-me da promessa de que nunca mais me iam ver a chorar. e tu sabes o quanto eu sofri ? sabes quantas noites perdi, com o simples medo de sonhar contigo ? no meu corpo tu reinavas e era impossível eu viver sem ti. era impossível eu não querer o teu beijo, esquecer o teu perfume. eu queria ter-te aqui, queria estar perto de ti. queria-te dizer tudo, dá-me só um segundo para estar perto de ti e então ter-te aqui. eu quero voltar ao passado, quero ter a garra de hoje, mas ir ao passado para te dizer tudo, para te beijar apaixonadamente, para te agarrar e te dizer o quão importante és. tu conseguis-te, marcas-te-me com o teu jeito. tudo o que quero é voltar, eu ponho todo o meu orgulho de lado. eu faço para não pensar, e tento acreditar que é passado, mas (...) dou por mim a relembrar-nos. "ouve o teu coração voa para longe, mas sê feliz. se me amas não chores, eu só quero que sejas feliz". eu nunca te vou deixar fugir, eu nunca me esquecer de quem tu foste e do que para mim foste. hoje estou novamente perdida, a noite parece novamente longa, e nem consigo pensar no dia de amanha, e que o sol de amanha ainda vai ser mais brilhante que o de hoje, nada me crê que amanha esteja viva. eu tenho a minha felicidade novamente comigo, mesmo que agora o meu coração esteja todo partido, eu sou feliz, mas faltas tu como meu amigo, como o irmão que por vezes foste para mim. hoje eu vou voltar só para mostrar que aprendi a voar.

quarta-feira

m.a :$

Esse sorrisoo é o que quero ver sempre todos os dias, e se nao o tiveres o meu dia nao sera o mesmo ( confiçaozinha) =$ , é por esse sorriso que vou sempre lutar, mesmo quando disseres que nao é nada, eu sei e sempre vou saber que se passa algo, parece que nos cunheçemos a imenso tempo, mas so nos cunheçemos a 8 meses, digo so? mas o so é um so de tempo, esse so ja deu e ira sempre dar numa cumplicidade enorme e numca amizade e num carinho do tamanho do Mundo, nestes 8 e puros e sinceros 8 meses cunheçi umaa pessoa com uma garra enorme com uma garra de uma lutadora espectacular, como nunca tinha encontrado numa pessoa +.+
A nossa amizade ira sempre ser aquela amizade , a que jamais deixarei fujir entre os dedos, nunca vou deixar que a nossa amizade se entrelace e va com o vento prometo :`)

Por tudo isto e mt mais eu digo Amo-te Carolina Cazenave <3

terça-feira

08/09 - nono

nunca vou ter palavras para dizer o quão importantes para mim foram; nunca vos vou conseguir dizer o quanto eu gosto de vocês. foram a minha casa durante um longo ano, foram realmente (grande) parte de mim. em dez meses, percebi que afinal há pessoas perfeitas, e eu tinha 18 ao meu lado. durante dez meses fomos os irmãos mais unidos do mundo, estavamos juntos em tudo. por segundos, paro, e sinto saudades, olho para o lado, e está cada um na sua. na realidade, tinhamos prometido que ia haver sempre um 9B dentro de nós, que ia ser sempre o nosso ponto de ligação, mas hoje, passado um ano, dou por mim a ver que a promessa não foi cumprida, por ninguém. mas mesmo assim, hoje passado um ano, vocês continuam a ser a minha familia, e vão sê-lo sempre. eu nunca vou conseguir esquecer aquilo que juntos tivemos, o quanto juntos sorrimos. há coisas que não se explicam, e a nossa união era inexplicável, o nosso amor era único e impossivel de quebrar. eu queria-vos dizer que vos amo, e que nunca vos vou deixar ficar mal, vou querer sempre relembrar aquilo que foi o melhor ano da minha vida, em que eu fui feliz, em que encontrei as melhores pessoas deste mundo, as mais verdadeiras. vamos dar as mãos e vamos tornar os nossos sonhos realidade. juntos eu sei que podemos tornar isto ainda numa história que um final feliz, ainda podemos tornar a nossa amizade num para semore. são das melhores pessoas que conheço, nunca duvidem disso, nunca duvidem que vos amo. we're all in this together.
"ainda te lembras amor, como tudo começou, se te esqueces-te eu não"

masp

"contigo, sobre as estrelas e na margem do rio eu sou capaz de ficar longas horas a fio". antes de tudo, obrigada por teres sido tudo para mim, por teres sido uma melhor amiga (em Dezembro), e por me teres ensinado o sentido da vida. queria-te agradecer por termos discutido, por nos termos chateado, isso fez-me crescer, ver as coisas de outra maneira, afinal não posso ser sempre eu, eu e só eu. mas agora, tudo é diferente, pelo menos para ti. quando se deu a segunda oportunidade eu sentia que desta ia ser para sempre, que agora podíamos subir alto, tocar no céu quem sabe, e ficarmos sempre juntas. por ti, eu estava disposta a dar tudo de mim, queria um amor sem fim. na realidade eu sinto saudades, saudades daquilo que foi uma das melhores amizades que eu um dia pude conquistar. se contigo eu aprendi alguma coisa, a melhor foi sem duvida, em aprender a confiar sem medo, a lutar para perceber o que queremos. se for ver os nossos livros sei que vou sentir as lágrimas a caírem, e sei que não vai haver explicação para tal acto, apenas saudades. sei que vou sempre gostar de ti, muito mesmo, por tudo. foste a pessoa mais importante da minha vida, foste a quem eu confiei os meus maiores segredos, coisas que nunca antes tinha pensado confessar a uma "desconhecida", porque no fundo, ainda não nos conhecíamos. já está quase a fazer um ano, mas sinto que não vamos estar juntas. apenas queria voltar, por todo o meu orgulho para trás, voltar, e por de lado todas as coisas más e ficar sempre do teu lado. quero que saibas que me vou lembrar sempre de ti, e de tudo aquilo que construimos, na realidade vais ser sempre importante, vais sempre ocupar um lugar enorme no meu coração, pois aquilo que vivemos fez-me bem, tudo o que aconteceu eu sei que foi o melhor. eu nunca te vou esquecer, mesmo que tudo mude, mesmo que nunca mais estejamos juntas, eu vou sempre ter um doce amo-te e um tenho saudades tuas para te dizer.

segunda-feira

minha ana paula (L)

querida Ana Paula :
queria dizer que te amo, mas é impossível demonstrar-te o tamanho desse sentimento. iria precisar de montes de folhas, montes de canetas, e iria passar aqui o resto da minha vida, e na realidade quero ir ter contigo, matar todas as saudades. quero-te dizer que vou estar sempre ao teu lado, tanto para chorar como também para rir, rir, sem parar. quero-te garantir que para o ano, vou estar do teu lado em tudo, vou-te dar a mão sempre que precisares, vou estar contigo para sair contigo por aquela porta, como também para entrar pela porta direita ao maravilhoso mundo em que vivemos. vou apoiar sempre as tuas decisões, mesmo que ache que seja errado, vou-to dizer, mas vou-te apoiar, porque se as tomas é porque achas que é o melhor para ti, mas quero que te lembres que eu vou estar aqui, sempre, para ti, de braços abertos para te abraçar com tanta força que nada nos vai derrubar, para te dar a mão, para te segurar, para te elevar bem no alto para toda a gente ver o quão bonita és. nestes últimos tempos, tens sido uma peça fundamental na minha vida. desde de Dezembro que me tens dado vontade de continuar em frente, nem que tenha sido com uma única chamada a dizer "eu amo você". vem aí um ano cheio de aventuras, vamos estar mais juntas que nunca, vamos ser tipo cola, sempre juntas. prometo-te que este ano vai ser diferente, ninguém te vai magoar, porque eu não vou deixar, vou fazer de tudo para ver esse sorriso em todas as manhãs do ano, em todas as tardes. vamos ser sempre nós, e a partir de agora nada nem ninguém, venha quem vier, vai estragar a nossa amizade. queria-te pedir desculpa por não te ter dado uma primeira oportunidade, mas a nossa amizade recebeu, uma, duas, três oportunidades, e isso vê-se na amizade que hoje temos, e naquilo que juntas já construimos. eu vou-me orgulhar sempre daquilo que temos, porque lutámos para o termos, não foi algo que déssemos como certo, foi uma cena conquistada aos poucos e poucos, e hoje é que dou por isso, e hoje ao olhar para trás percebo que tudo aquilo pelo qual passámos nos fez mais fortes, deu mais força á nossa amizade, e nos tornou numas pequenas mulheres.
"eu vou estar aqui quando mais precisares de mim, a qualquer hora, é só continuares a acreditar e eu vou estar bem aí. se precisares de um amigo, alguém para se importar contigo e te entender, eu vou estar bem aqui. tudo o que tens de fazer é chamar-me, e não importa o quanto longe ou perto eu estou, chama-me uma vez e eu irei a correr. não é bom tu saberes que podes contar comigo para tudo, ir contigo a qualquer lado. em qualquer lugar, lá estarei. quando tu precisares de mim, não te preocupes, tu sabes que eu vou estar sempre aqui.
amo-te, amo-te, amo-te, amo-te, amo-te, amo-te, amo-te, amo-te (...) e agora que te tenho, nunca mais te vou largar my queen @ p a r a s e m p r e

quarta-feira

até um sempre

o coração voou, em direcção de sei lá onde, foi para perto de ti, e com toda a esperança de que cuidasses dele com todo o amor, e com todo o teu carinho. eu dei-te o meu coração, com a ilusão de que ia ser feliz contigo, de que ia ter um para sempre do teu lado. mas na realidade foi apenas um sonho entre uma ilusão. Eu sabia que a tua paixão por mim não iria resistir à erosão do tempo, ao frio dos dias, ao silêncio da distância. Há um tempo para acreditar, um tempo para viver e um tempo para desistir. eu fui feliz, em tempos, quando o meu coração te pertencia, enquanto ele estava inteiro, e sem medo de ser despedaço em mil pedacinhos. o tempo, não deixou que ficássemos juntos, o destino apenas queria que ambos fossemos felizes, separados. foram duas cartas lançadas para fora do longo baralho da vida. Podias ter-me dito que querias conjugar o verbo desistir. Demorei muito tempo a aceitar que, às vezes, desistir é o mesmo que vencer, sem travar batalhas. Antigamente pensava que não, que quem desiste perde sempre. Mas a vida ensinou-me o contrário. Hoje sei que desistir é apenas um caminho possível, às vezes o único que os homens conhecem. Contigo aprendi que o amor é uma força misteriosa e divina. Sei que também aprendeste muito comigo, mais do que imaginas e do que agora consegues alcançar. Só o tempo te vai dar tudo o que de mim guardaste, esse tempo, que é uma caixa que se abre ao contrário: de um lado estás tu, e do outro estou eu, a ver-te sem te poder tocar, a abraçar-te todas as noites antes de adormeceres e a cada manhã ao acordares. Não sei quando te voltarei a ver ou a ter notícias tuas, mas sabes uma coisa? Já não me importo, porque guardei-te no meu coração antes de partires.

segunda-feira

12/4

são sentimentos guardados que fogem quando me passas ao lado. flores que murcham, nuvens que se metem á frente do sol. olhares que me afastam de ti, como esta dor que agora não sara dentro de mim. todo o amor que tenho, toda a dor que emano (...) vejo-o cair, sem mais forças para se erguer (...) a vida foge-lhe por entre os dedos como a areia da praia. aquela areia com que faziamos brincadeiras, que pisávamos no inverno, que tocávamos no verão. aquelas longas estradas, longas viagens, que só te resta agora uma (...) a viagem para um mundo melhor. e eu aqui fico, a ver-te partir e nunca mais voltar. e tu vais e lá ficarás sem nunca mais poderes regressar, mas á espera de mim, porque um dia farei a mesma viagem para perto de ti. e até lá não me resta senão a lágrima da esperança. fico aqui, neste mundo á espera do bilhete de partida para junto de ti.
CAZENAVE (LL)

grupão (LL)

Sentiremos saudades de todas as conversas deitadas fora, das descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que partilhamos.
Saudades até dos momentos de lágrimas, de angústia, das vésperas dos finais de semana, dos finais de ano, enfim, do companheirismo vivido.
Sempre pensei que as amizades fossem para sempre. Hoje já não tenho tanta certeza disso. Em breve cada um vai para seu lado, seja pelo destino ou por algum desentendimento, segue a sua vida. Talvez nos continuemos a encontrar, quem sabe nas cartas que trocaremos.
Podemos falar ao telemóvel e dizer algumas tolices. Aí, os dias, os meses, os anos vão passar até esse contacto se tornar cada vez mais raro. Vamos-nos perder no tempo.
Um dia os nossos filhos verão as nossas fotografias e perguntarão: Quem são aquelas pessoas ?!
Diremos que foram nossos amigos, e isso vai doer tanto $:
-Foram meus amigos , foi com eles que vivi tantos bons anos e momentos da minha vida.
A saudade vai apertar bem dentro do peito.
Vai dar vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente.
Quando o nosso grupo estiver incompleto, reunir-nos-emos para um último adeus.
E, entre lágrimas abraçar-nos-emos.
E então faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vida isolada do passado.
E perder-nos-emos no tempo.

um obrigada ? não chega

desde há uns meses que tenho um novo "pai", um irmão que cuida de mim como se eu fosse um bebé, que me dá a mão para me ensinar a andar quando, por vezes eu me esqueço de como se faz. tens sido parte de mim, um complemento para o meu coração, e apareceste no pior momento da minha vida, mas entraste nela e tornas-te aquele momento no melhor. ambos, temos tesouros que vamos repartir, vamos repartir as nossas vidas, torna-la numa só, e vamos ver como vai ser tudo mais fácil. não tenhas medo de te mandar de cabeça contra todas as paredes, não tenhas medo de levar com a porta na cara, pede que te dêem com ela na cara, e com muita força, e vais ver que para a próxima que vai sair vencedor és tu. vais ter tempo, para aproveitar a tua vida ao máximo, e sei que nesta tua estadia, vais habitar, sempre, no meu coração. és um género de super herói, que esteve comigo, em todos os momentos, mesmo quando eu estava super eufórica, ou até mesmo quando chorava como um bebé. tu nunca desististe de mim, estiveste sempre perto de mim, para me dar a mão, para juntares cada pedacinho do meu coração, para me animares e até mesmo para me dizeres que sou especial e que ninguém me deve dizer o contrário. ficaste comigo para curares comigo as feridas mais profundas e até mesmo os arranhões mais visiveis. tu estiveste lá para me mostrares a parte fácil, quando só via o complicado; fizeste de tudo,até me fizeste sentir, um pouco maior, o que fez com que as barreiras fossem mais fáceis de derrubar. vou-te dizer, havia alturas em que não queria ouvir ninguém, apenas a minha voz interior, mas tu estavas lá, e na realidade cada pequena coisa que tu dizias estava certa.
obrigada, por tudo, por seres metade em mim, e por gostares de mim :$

Sabes Leonardo? Eu gosto de ti :$

quinta-feira

quando eu te disser

procura uma razão para viver, dá-lhe um rumo, um rumo que te faça feliz, que te torne num Homem, com um H grande, como em tempos foste um Adolescente, com um A grande. onde estão os teus sonhos? onde está a tua garra de vencer na tua vida? a tua força de vontade de lutar todos os dias? de veres os teus amigos felizes? hoje serias capaz de me dar a mão se me visses a chorar na rua? serias capaz de me ajudar se visses que estava realmente mal?
queria-te dizer que eu vou ficar sempre aqui, que vou estar sempre pronta para te receber, para ser o teu saco de boxe quando precisares. que te vou dar sempre a mão, que se for preciso vou iluminar a tua vida, para que encontres o caminho para a saída desse labirinto, onde hoje, vives. na realidade, já se deram todas as mudanças possíveis, tu não foste realmente meu, porque "O que é realmente nosso nunca se vai para sempre", e tu foste-te para sempre, da minha vida, das minhas mãos, e até quem sabe do meu coração (...) mesmo que tudo tenha mudado, eu quero que continues a ser o pequenino que eras, que continues a sorrir da mesma forma, que continues a lutar, e a dar a mão àqueles que amas, realmente. talvez um dia, sejamos, novamente nós, por um último segundo, e nesse segundo, eu vou fazer tudo, vou dizer tudo aquilo que sempre te quis dizer mas que ficou preso, vou soltar todas as palavras que tenho presas. vou-te dizer para lutares para concretizares todos os teus sonhos. acredita tudo é possível, basta querermos. era uma cena diferente, eras único, podia dizer que eras o tal, mas decidiste estragar tudo, estragar o meu coração, e a história do meu primeiro amor. sem a tua força, e a tua dedicação, eu consegui construir o meu coração, pedacinho, por pedacinho, com todo o meu amor, com toda a minha garra, com toda a minha força. "isto vai passar, passa sempre, só tens de ouvir o teu coração". durante meses eu seguia uma vida traçada, sem força, e foi então que decidi ouvir o meu coração, decidi reconstrui-lo, e traçar um novo caminho, um caminho sem ti, mas um caminho feliz. e foi então que aprendi a gostar apenas de ti.

sábado

ainda tenho tantas histórias para contar, tantos momentos para relembrar, mesmo que saiba que seja tarde, por vezes eu tenho de relembrar coisas do passado que me fizeram feliz, realmente feliz. outras dão-me vontade de continuar em frente, de seguir a minha vida, com um sorriso. e é a olhar para o passado que eu vejo que mereço realmente a felicidade, depois de tudo aquilo que o passado me fez passar, depois de tudo aquilo que já chorei, hoje eu mereço toda a felicidade, mereço um sorriso.
"preciso de lhe dizer que ele faz-me muita falta, pois foi com ele que eu aprendi que não é fácil viver sem aquele de quem gostamos. por vezes, o nosso primeiro amor, não é o melhor, mas vai ser sempre aquele que mais vamos relembrar. foi nele que aprendemos a viver o melhor sentimento existente, amar. e o meu primeiro amor, deu-se há um ano atrás, hoje estou liberta, daquele que foi o meu "príncipe encantado", liberta daquele amor que tinha por ele.o que eu achava impossível, tornou-se a coisa mais possível, bastou eu querer mesmo, e consegui. com ele eu aprendi que existem coisas que nos vão acompanhar para o resto da vida, coisas simples, e outras menos simples. acima de tudo, ele mostrou-me que nada é tal e qual como se diz, nada é romantismo absoluto. e numas terças descobertas eu percebi que o amava.

sexta-feira

namoradoooo 14052010

um, dois, três era uma vez? não outra vez não; nem tudo começa com um era uma vez, e muito menos acaba num para sempre. hoje, eu não quero ouvir um era uma vez, mas quero ter a certeza que no final da nossa página vai estar um para sempre. quando estou contigo, não sou só eu, não somos dois, somos um só, um nós realmente importante que me faz ficar todo o dia a olhar para ti, e a dizer que te amo. um mês, de muitos anos. quero cumprir a promessa de ficar contigo, durante muitos anos, criar uma felicidade junto de ti, e todos os dias te lembrar que te amo. quero sentir os teus lábios tocarem nos meus, todas as manhãs, todas as tardes, todas as noites. um amor assim eu nunca vi. (aceitas casar comigo carolina gil cazenave? sim aceito :$). quero acordar todos os dias com uma mensagem tua no meu telemóvel; quero continuar a fechar os olhos e a sonhar contigo, e ser a menina mais feliz quando te vejo a sorrir. ir ás estrelas, e gritar a toda a gente que és tudoooo. contigo, tudo é tão fácil, tu vês o real eu em mim. contigo eu sou capaz de passar horas a fio, sou capaz de ficar horas, a refilar contigo, a passear de mão entrelaçada contigo. quero-te sussurrar que te amo, chega-te perto de mim, não tenhas medo, eu vou ficar aqui, só te quero dizer que te amo, mais que tudo e todos :$

quarta-feira

one letter

como é possível ter tanta raiva, naquele que eu já amei? ainda te lembras de quem eu era? da pequenina criança que eu era na altura em que me conheceste? ainda te lembras como eu precisava do teu apoio acima de tudo? queria saber se ainda te lembras de como tudo começou, mas na realidade, nem do meu nome te deves lembrar. fui apenas (mais) uma nessa tua longa lista, fui uma carta a mais nesse teu baralho, porque nunca pensaste que eu te amasse, nunca puseste isso em questão, porque na realidade, era o teu ex-melhor amigo que me chamava á atenção, eram os seus gestos que me faziam gostar dele, estar apaixonada por ele. mas os dias passavam, e tu vinhas cada vez mais para perto, enquanto ele se afastava, tu aproximavas-te de mim, vinhas cada vez mais para perto, e deixavas o meu coração cheio de dúvidas. enquanto ele se afastava, tu vinhas para perto de mim, vias-me a chorar, e limpas-te-me cada lágrima. as mensagens começaram a tornar-se frequentes, até que chegou o dia em que ele apanhou porrada. lembro-me de estar em pânico a assistir dos campos, toda eu tremia, cheia de medo, e completamente sozinha. não sabia o que ia acontecer, apenas queria ser forte o suficiente para me chegar perto de quem lhe estava a fazer mal, e gritar para PARAR. e foi então que o meu telefone tocou, lembro-me que estava no chão, porque só chorava, porque estava em pânico, e com as lágrimas nos meus olhos eu não conseguia ler o que se estava a suceder, não percebia a mensagem. e foi então que limpei as lágrimas e li "onde estás? estou preocupado. não faças nada de mal, tudo vai ficar bem. amo-te (L)". fora a primeira vez que me tinhas dito um "amo-te" e com ele trouxes-te a minha alegria de volta, fizeste desaparecer todas as duvidas existentes no meu pequeno coração. percebi que ao longo daquele mês tinhas vindo para o meu lado, tinhas-te tornado no meu melhor amigo. eram 1500 mensagens que faziam parte da nossa história, que criavam o nosso dia-a-dia, mas que acima de tudo me ajudaram a esquecer uma paixão. durante 4 meses tivemos tudo para ser os melhores, tivemos tudo para construir uma história real, e para a tornar num para sempre, mas houveram tantas coisas que se meteram no meio. a felicidade de ambos, fazia com que nao ficassemos juntos para sempre, como eu tinha querido, como tu tinhas prometido. tu dizias que iamos fazer anos, e anos. que iamos lutar por um impossivel de realizar, que iamos ser um casal sensação, mas que acima de tudo me ias tornar na tua rainha.
hoje, passado um ano, eu encontro várias cartas espalhadas nas gavetas, cartas co segredos nossos, coisas que já nem me lembrava. senti saudades, mas não chorei, não queria, e não conseguia. senti apenas necessidade de ouvir a nossa música, e quando ela começou a tocar, eu não a associei a ti, associei-a á nossa antiga amizade, ao meu antigo modo de viver.

sexta-feira

cinco e sete - irmãs


queria-te dizer tantas coisas, mas tu não és de cenas lamechas. queria-te dizer o quanto te amo, e que és tudo na minha vida, mas isso vai te deixar super convencida. já devia ter escrito um texto àquela que vive comigo de manhã á noite, que me vê a dormir, e que vem adormecer comigo. aquela que já me viu a chorar, e que me abraçou com toda a força do mundo. queria escrever um texto lindo, àquela que me preenche os dias com sorrisos, com abraços, com alegrias. sempre me deste força, mesmo sem ambas sabermos. sempre te amei, tal e qual como sei que sempre me amas-te, mesmo quando andamos pela casa aos gritos uma com a outra, mesmo quando somos umas egoistas, e ate mesmo umas crianças.
queria-te agradece por teres nascido há coisa de onze anos e por teres vindo preencher ainda mais a minha vida, quando eu achava que já tinha tudo. acima de tudo és a minha melhor amiga, a minha irmã. aquela que eu vou querer ver crescer, que eu vou apoiar sempre, e que nunca vou deixar cair. sei que vais ser sempre a pessoa mais sincera, e sei que vais ser sempre aquela que me vai amar para toda a minha vida. sabes que aqui a tua irmã mais velha vai estar sempre pronta para te ajudar quando mais precisares, vou-te dar sempre a mão quando te apunhalarem pelas costas, tambem te vou dar sempre os parabens quando trouxeres um muito bom para casa, ou ate mesmo quando formos ver as tuas notas, e virmos que o teu nome está no quadro de honra. sempre que quiseres, entra pelo meu quarto a correr com um livro na mão para eu te ler um história, chama-me a meio da noite, grita quando tiveres um pesadelo, e ai vou estar eu a deixar-te tranquila. pequenas recordações, levam-me a dia cinco de novembro de 1999, eras uma coisa tão pequenina, que eu até tinha medo de te pegar, pois tinha medo que te partisses. desde esse dia que és tudo na minha vida, que és o meu orgulho, e ao olhar para ti eu sinto que a minha vida faz todo o sentido, e é contigo que eu sou feliz, contigo eu aprendi tantas coisas, aprendi a fazer mil e uma coisas, e sou capaz de ficar horas contigo, a falar, a discutir, e até mesmo a dizer que és feia (AA). eu até posso dizer que te odeio, mas é mentira, porque na realidade eu amo-te mais que qualquer coisa, tu és tudo na minha vida. AMO-TE (L)

segunda-feira

histórias de encantar

era uma vez (...) e viveram felizes para sempre. FIM
e era assim que todas as noites ela adormecia depois de a avó lhe contar uma história e lhe desejar bons sonhos. apaga as luzes, e esta adormece, como uma pequenina princesa. viaja para longe, durante uma noite, e dentro da sua cabeça tudo acontece. esta noite pode ser uma pop star, mas amanha já pode ser uma princesa. vive cada noite como uma lutadora, vence sempre, tudo o que tem a vencer, e é feliz. faz de tudo para ser quem quer, e durante umas horas esquece tudo o que existe de mau. e quando acorda na manhã seguinte tem sempre uma nova historia para contar.

domingo

nove um


é engraçado como tudo muda de um dia, para uma noite; é lindo de se assistir a uma bela história de amor, tal e qual como a nossa foi. e sei que muita gente gostou de assistir, àquilo que foi o nosso era uma vez. mas não foi lindo a maneira de como tudo acabou, foi tudo de uma forma tão (...) repentina, tudo tão rápido, que nem tive tempo para te dizer o quanto te amava, o quão especial para mim eras. queria-te ter dito tantas coisas, coisas lindas de se ouvirem, coisas que só te iam deixar ainda mais convencido, mas isso não interessa. na realidade, aquilo que foi a nossa história morreu naquele sitio onde nasceu, ficou lá enterrada, mesmo que quando eu tenha entrado nesta escola, ainda te amasse e precisasse de ti de uma forma que nem eu sei explicar. a "magia" desapareceu, para ti, e com o passar do tempo deixas-te que magia do meu amor por ti, também morresse, fizeste tudo, e deste-me todas as razões para eu te odiar, para eu fazer tudo, menos amar-te. mas mesmo assim eu encontrava-te naqueles sítios onde era costume parares com os teus amigos, e sentia o quanto te amava. hoje a imaginação volta, principalmente, quando me cruzo contigo, ai recordo-me de tantas coisas. acredito, que te afastas-te só para o meu bem, só para a minha felicidade, e eu entendo isso, mas vou-te dizer para não voltares a cometer um erro tão grande, novamente. essa tua decisão magoou-me tanto, fez tudo ser mais difícil e abriu ainda mais aquela ferida, tornou as cicatrizes novamente em feridas. eu amava-te mais do que qualquer coisa, eu fazia qualquer coisa para te ter. eu conheci-te quando eras a melhor pessoa do mundo, quando ias a qualquer lugar por aqueles que amavas, quando fazíamos os nossos planos de futuro, quando dizias que me amavas e que eu era tudo na tua vida.
tudo acabou, mas eu sei que no fundo foi o melhor, para ambos, juntos não íamos ser felizes, apenas iríamos ter alguma alegria. hoje, mais que nunca quero-te agradecer por me teres deixado da pior forma do mundo, por me teres negado um abraço que me iria levar á lua. se tu não te tivesses afastado, eu sei que não iria aguentar.
obrigada por tudo, pequenino. sê feliz.

sábado

meu, para sempre !

encontrei uma fotografia, espalhada pelo chão do quarto. estavas tão feliz, ainda eras aquele homem forte, que me segurava pela mão para não tropeçar, aquele homem que me pegava ao colo e andava as voltas comigo; olhei de relance para o meu sorriso, e deparei-me que eu era uma criança tão feliz quando tu estavas comigo, tinha um brilho especial no olhar, um brilho de uma pessoa feliz, de alguém que tinha tudo na vida, e na realidade eu tinha tudo, tinha o meu homem comigo, que me dava a mão para andarmos, que corria atrás de mim, quando eu decidia fugir, que me dava balanço nos baloiços, que ia comigo dar comida aos patos lá do lago. ao olhar para a fotografia, senti algo a cair pela cara, eram lágrimas, pequenas gotas de água, que hoje me consomem, cada vez que penso em ti, e cada vez que me lembro que tu já não estás aqui comigo. tenho tantas coisas para te contar, tantos segredos para te segredar, tantas coisas para te confessar. lembro-me que em pequenina dizia quando for grande, eu quero ser como avô. o céu ficou negro naquela longa tarde de abril, e por momentos tudo se passou na minha cabeça, dos tristes momentos, ás alegrias. dos natais, ás festas de anos, aos almoços de domingo, e ás férias de verão. no principio, eu não percebia o porque de não apareceres nos almoços de domingo, e não entendia porque é que o meu homem de força ficava na cama e me dizia que não tinha forças para se levantar, mas depois deparei-me com a missa de corpo presente, e vi-te deitado naquele caixão, sem respirares, apenas estavas presente, mas (...) foi horrivel, e hoje ainda são imagens que me consomem, e o que mais me custa, é ter essa imagem presente, e não a imagem do homem que eras, do meu avô, da minha força, e só a olhar para as fotos, é que me recordo vagamente, que em tempos tiveste força, foste forte ao ponto de me transmitires toda a tua força.
ao tocar na areia, recordo-me que foi naquela areia, que fizemos tantas caminhadas, que demos tantos passeios, areia esta, que brincavamos no verão. ao entrar naquela mansão, sinto-a vazia, e sem muralhas, sem sorrisos, e apenas com vazios, no teu sofá, no teu quarto, no teu escritório. continua tudo igual, tal e qual como tu o deixas-te, ninguem teve coragem, de destruir as tuas coisas.
praia das maçãs, almoçageme. caminhos de ferro, eléctricos, que eu dizia que me elevavam, até ao céu. hoje ando no electrico, e já não me leva ao céu, ao fazer castelos com a prima, já não sou a princesa, contigo eu ia a todo o lado, era tudo quando me davas a mão.
tenho saudades tuas, amo-te @

independência


ao escrever-te oiço ao longe a batida que há uns tempos me dedicas-te. Miss independent. e lembro-me das poucas coisas que me faziam chorar, dos maus momentos em que tive sozinha e em que me deixaste sozinha, e nunca me deste a mão, para me puxares para cima. ganhei-te um ódio por te teres tornado desse pedaço de garanhão que hoje és, mas no fundo ainda sinto o meu coração dentro de ti, ainda sinto o teu cheiro nas minhas coisas, e ainda sinto as tuas mãos a puxarem-me para perto de ti, a sentir os teus lábios a tocarem de leve nos meus, e a seguirem pelo meu pescoço até chegarem ao meu ouvido, e me sussurrares 'amo-te carolina'. eram rituais nossos, que hoje foram enrolados, com todo o meu passado. hoje apenas me lembrei, porque ao longe conheci a batida que tinha feito parte da nossa banda sonora. e por momentos, lembrei-me de cartas antigamente escritas, de palavras que me costumavam chegar aos ouvidos. olhei para o lado, mas não te encontrei, apenas um vazio, apetecia-me dançar contigo nos meus braços, embalado na musica.
por momentos fechei os olhos, e senti as tuas mãos a puxarem-me, mas abri os olhos, não queria voltar a amar-te, não queria voltar aquele ano, não, não e não.
sentei-me e recuperei o folêgo, olhei a minha volta, e deparei-me com um caderno, em que só tinha cartas tuas, e no fundo deparei-me com uma fotografia tua.
fechei o caderno, foi o fim ha muito tempo, nao pode continuar a ser a realidade, es apenas o sonho do meu passado

sexta-feira

foi o best :$

(...)em 8 meses conheçi uma pessoa com uma garra enorme com uma garra de uma lutadora espectacular, como nunca tinha encontrado numa pessoa +.+.
A nossa amizade ira sempre ser aquela amizade , a que jamais deixarei fugir entre os dedos, nunca vou deixar que a nossa amizade se entrelace e vá com o vento prometo (...)

Leonardo Sousa, always (L)

meu irmão

desde que me lembro que tens sido o único rapaz que nunca me desiludiu aquele que nunca me deixou sozinha e que sempre me apoiou, desde os tempos em que iamos para a grande lisboa a correr atrás dos pombos, até aos dias de hoje, em que ficamos a falar em tua casa sobre namorados e namoradas.
tu não és uma pessoa qualquer, tu não és um rapaz qualquer, tu és o rapaz mais especial, aquele que consegue cativar toda a gente com um único sorriso. para mim, significas mais do que qualquer coisa, tu não és um simples amigo, tu pertences-me tal e qual como eu te pertenço, dentro de mim, ha sempre qualquer coisa a puxar-me para junto de ti, tu não és um amigo, não és um melhor amigo, és um irmão mais velho que toma conta de mim sempre que preciso, que me dá a mão quando mais de metade dos parvalhões me despedaça o coração. curas cada ferida até ao ultimo ponto, e até ficas comigo até cada arranhão sarar. consegues por-me a acreditar em coisas que não iria acreditar se não fosses tu; por momentos, quando penso em desistir, lembro-me que tu existes, e que vais estar do meu lado, quando me magoarem, quando o meu coração voltar a precisar de ser reconstruido com total amor, carinho e paciência, e é aí qe eu me mando de cabeça, que faço tudo, só por ter a certeza de que tudo vai ficar bem, mesmo que tenha feito a maior asneira, eu sei que no teu colo eu vou poder sempre chorar, pois tu nunca me vais deixar mal.
queria-te agradecer por tudo, mas antes devo um obrigada aos meus padrinhos, por terem feito vir ao mundo uma das coisas mais importantes para mim, por terem dado ao mundo, uma pessoa espectacular, uma dos melhores amigos que alguem poderia ter. eu amo-teeeee

podia muito bem ter sido para sempre

o telefone dele tocava, e ele por teimosia, ou até mesmo por orgulho não quis atender, continuava a negar a verdade. o nome dela lá estava, mantinha-se igual desde Dezembro. melhor coisa da minha vida @. tudo estava a mudar, e ele não queria magoá-la, sabia que com ele, ela nunca iria ser feliz. ele queria atender, mas se ouvisse a voz dela, ele iria cair, iria-lhe dizer o quanto a amava, e que ela era tudo para ele e que precisava sempre dela. chegara a altura de parar de a magoar, ele não podia atender, desligou o telemóvel, e deixou-a em pânico, ela sentiu que amanha tudo ia ser diferente, sabia que tinha acabado, mesmo que ele não lhe tenha dito, só não sabia o porque. ela amava-o cada vez mais, e ele estava a deixa-la para trás, e com ela apenas ficaram pedaços do seu coração que lhe estava a saltar pelo peito. sentiu a cara lavada em lágrimas, e que o chão lhe estava a fugir dos pés, estava a beira de um abismo, em que se desse um passo, caia e nunca mais se ia levantar. no dia seguinte, quando se levantou, pela primeira vez, em três meses, ela quis ficar em casa, e tentou mentir aos pais, a dizer que estava doente. não iria ser capaz de entrar na escola, e de se defrontar com ele, sabia que se ia afastar, e que nunca mais iam falar. ela não sabia que era para o bem dele.
quando entrou por aquele portão, sentiu toda a gente a perguntar-lhe o porque de não estar com ele, porque é que ele estava lá em cima, e não ali com ela. sentiu-se a fracassar, e em seguida sentiu as lágrimas a escorrem-lhe pela cara, e sentiu medo, pois sabia que ele não estava ali para a amparar a queda.
sentiu uns braços a puxarem-na para fora daquele circulo, alguém que já sabia o que se tinha passado, alguém que me ia dar força, alguém em quem iria poder confiar.
"minha pequenina já sei o que se passou, já falei com ele. antes de mais quero que prometas que não vais chorar, mesmo que te pareça impossível, mas sê forte, mostra toda a tua garra, tu consegues, e eu vou estar sempre aqui"
os meses foram passando, até que chegou o mês de Junho, e o dia 19 ansiava ser o dia da despedida, abraçada a uma das melhores, ela disse-lhe agora, só daqui a um ano, é que me vou voltar a cruzar com ele, quem sabe. mas é quando lhe soa que ele vai para a mesma escola dela, e é então que se lembra das promessas que ele lhe fazia, do futuro que anciávam ter juntos. sentiu novamente as lágrimas a caírem, e é então que o vê desaparecer no meio da multidão, e sentiu-se perdida num labirinto sem saída.
os três meses de verão passaram-se, entre encontros e desencontros, com conversas no meio, que aliviavam as saudades.
no dia 13 de setembro, correu para a escola, para o ver, mas tudo continuava igual.
e hoje, está aqui a escrever, a contar aquilo que podia muito bem ter sido o seu para sempre

27 será sempre 27

"e ali estava ela, mesmo frente a frente com ele.
sentiu as pernas a tremer quando deu conta que ele vinha ao seu encontro. sentiu frio, e ao mesmo tempo calor, de um segundo para o outro, um misto de emoções começou a tomar conta dela, e por momentos voltou a ter medo, mas quando o sentiu a tocar-lhe no braço, viu que tudo estava bem, ele continuava a ser o mesmo, tinha acabado de sair daquela sala, de exame, ela queria-lhe perguntar, como tinha corrido, mas as palavras não saiam, ela estava petrificada, a olhar para o seu doce olhar e a relembrar, tudo aquilo que juntos tiveram. ao olhar para ele viu que estava diferente, mas quando se apercebera de que este tivera feito as frequências deparou-se que algo que ela tinha amado ainda lá estava. ele, continuava a ser o mesmo, mesmo depois de tudo, eles não se falarem. passado um ano, era a primeira vez que ele lhe vinha falar, o que se passava ? mil perguntas se passavam na cabeça dela, mas nenhuma resposta, nenhuma palavra ela conseguia pronunciar, não sabia o que se estava a passar. de repente, "acorda" quando ouve um parabéns, o texto estava lindo. e lembra-te que vinte sete será sempre vinte sete. ela estava novamente nos pombais, sentada na berma do passeio, a sentir o toque dos seus lábios nos seus, a sentir os seus abraços, e a receber todo o seu amor. ainda o amava, ela ainda sentia por ele todo o amor, que sempre sentiu".
(...) e quando sai do bloco, e me deparo com ele, senti-me aliviada por ver que ele tinha lutado, que tinha dado o seu nome para as frequências, e num segundo tudo lhe passou pela cabeça, sonhou que ainda o amava, mas não. tirei os oculos de sol, para o ver bem, e senti o seu olhar de relance, virei-me sorri. Parabéns, afinal sempre és a mesma pessoa @

quinta-feira

one month

"tu és meu e eu sou tua. não me deixes agora, vamos começar esta história"
o tempo que juntos, temos é o suficiente para te dizer o quanto te amo, para te poder dizer que és tudo para mim, e que por ti eu ia a qualquer parte do mundo.
poucas certezas tenho da minha vida, mas nós é a maior certeza que tenho, tenho a certeza que para sempre, podemos ficar.
como um simples minuto passa a voar quando estou ao teu lado, quando te sinto bem perto de mim. contigo, tem sido tudo tão mais fácil, tem sido básico, e contigo eu sei que sou capaz. obrigada por te teres tornado no meu príncipe, por me prometeres ficar sempre comigo, mas acima de tudo por me amares. dia, e noite, contigo, é para sempre, minha perfeição @

forever you and me.
catorze de maio de dois mil e dez, SEMPRE (LL)

quarta-feira

um alguém muito especial, UM TUDO (LL)

para o meu melhor amigo: bem, antes de tudo um grande obrigada por teres enchido os meus dias de alegria, por me teres feito uma mulher, por teres tido toda a paciência do mundo comigo, eu sei que ás vezes é difícil. obrigada, por teres sido ainda mais teimoso que eu, e por teres batido ainda mais o pé, e não me deixares cometer tantos erros, que eu teria cometido, se não fosses tu. durante 9 meses, tornaste a minha vida, numa corrida, em que eu sempre fui em primeiro lugar, fizeste sempre tanta coisa por mim, desde abraços que me davam toda a força do mundo, e que me transmitiam total segurança. digo, que sem ti eu não tinha sido capaz, não teria aguentado todos aqueles longos meses. queria-te agradecer por te teres apaixonado por mim, por teres gostado de mim por aquilo que eu sou, e não por aquilo que tu querias que eu fosse. nós vamos ficar sempre juntos, eu sei disso, é das poucas certezas que tenho. obrigada por teres ao meu lado quando uma montanha aparecia novamente á minha frente, e por me teres ajudado a escalá-la até eu chegar bem lá acima, acredita que sem ti, eu não tinha aguentado. peço-te, para quando acabares de leres, este texto, não me digas que está lindo, eu sei que não melhor amigo, eu não tenho jeito para estas coisas, mas sei que te amo, e que te devo um obrigada do tamanha do mundo, por teres sido o meu ombro direito, o meu ombro esquerdo, uma metade de mim, uma parte de mim. por muito que por vezes te desse aqueles ataques de estupidez que me irritavam, e que me deixavam chateada contigo, eu nunca te deixei, nunca te vou deixar. eu vou estar contigo, sempre, vou ser sempre um ponto seguro onde tu vais poder sempre estar, vais poder sempre confiar em mim, mesmo quando toda a gente te deixar, eu não, eu vou estar sempre sentada á tua espera, vou estar sempre de abraços abertos para te dar um abraço enorme, para te fazer sentir em casa, para te arrancar um sorriso enorme. juntos, fomos algo que eu nunca esperei, criei um orgulho enorme em ti, encontrei em ti, um abraço que me dá toda a força do mundo. eu amo-te Leonardo Sousa. meu MELHOR AMIGO.
i wanna grow with you

mafaldinha

"ao encontrar-te vou sossegar" obrigada por hoje seres tudo de bom para mim, obrigada por seres o porto seguro da minha alma, por te teres tornado na minha grande parte. hoje sei que sem ti nunca teria chegado ao ponto que cheguei. viver sem ti do meu lado, tinha sido um desastre completo; obrigada por me dares a mão, quando mais ninguem o fez, por me teres mostrado a parte "colorida" da vida, quando eu só via "preto e branco". apesar de tudo, o que entre nós aconteceu, eu sei que juntas conseguimos mostrar que amizades podem começar do zero milhentas vezes. eu amo-te minha princesinha, minha pequenina. nunca te esqueças de coisas tão simples, mas que alimentaram esta amizade, que nos fizeram crescer; nunca te esqueças que contigo, sobre as estrelas e na margem do rio, eu sou capaz de passar horas a fio. . para sempre? sim, desta vez sei que sim. depois de tudo o que aconteceu, hoje estamos mais fortes, ja somos umas pequenas mulheres, que temos sonhos, e desejos que vamos realizar. para o ano, vai haver mais, vamos estar mais juntas que nunca, tenho a certeza, que vamos continuar a apoiar-mos-nos uma á outra. mafifi, fafy, fá, mafis, maf's, mafildy, fafildi, mafi (pim pam pum, lembras-te?) amo-teee, sempre

terça-feira

sim, cresci contigo (LL)

já reparaste como dois anos passam a voar amor? como as letras voaram, e como hoje devo estar a escrever para o centésimo texto para ti. mas prometo que hoje este vai ser diferente, claro que vou chorar a escreve-lo, parece que não me conheces maria catarina. antes demais, obrigadaaaaaaa, sem ti sei que não teria sido a mesma coisa, eu não tinha aguentado nem um terço daquilo que aguentei, sabes muito bem que tinha desistido, na primeira barreira que tivesse aparecido. obrigada mais uma vez, por teres sido a mulher que tomou conta de mim, que tomou conta aqui da pequenina, e que ficou sempre do seu lado. foste a minha irmã mais velha, quando eu ficava as noites acordadas, foste o meu sorriso naquelas frias manhas, e naquelas longas tardes de janeiro a dezembro. foste o meu farol, quando tudo era escuridão, e iluminas-te a minha vida, com toda a tua força e com toda a tua garra. és uma mulher, e eu orgulho-me disso. hoje, podes ver em mim, uma pequena amostra da mulher que tu és, olha para mim, vê como mudei, estou crescida, amor. cresci mais uns centimetros, mas cresci principalmente. a minha vida, já não é aquele conto de fadas que era, já não vejo magia em todo o lado, já não encontro consolo naquele e viveram felizes para sempre. OBRIGADA OBRIGADA OBRIGADA, por seres o meu sol, a minha flor. amor, eu vou estar sempre aqui, na primeira fila, de mão dada contigo, a caminhar contigo, a nunca te deixar ficar mal. passados dois anos, eu vejo que somos verdadeiras, sinto que o para sempre, connosco, existe. isto daqui a muitas anos, vamos estar a tomar um café, numa esplanada, e a relembrar dos tempos nos pombais, quando tudo começou. vou-me lembrar, que contigo, eu fui a menina que se tornou numa mulher, e vou ter todo o orgulho nisso. acima de tudo, sempre tiveste tu, sempre me deste todo o apoio necessário, para tudo ser o misto de emoções que eu queria, e sempre me disseste que no fim, tudo fica bem, que a luz ao fundo do tunel aparece sempre, e sim é verdade. a felicidade um dia vem viver connosco, e ai fica durante algum, muito, tempo. hoje, eu estou feliz, tu estásn feliz, e juntas podemos partilhar a nossa felicidade.
nunca te esqueças de coisas tão simples, de meras palavras que te podem fazer seguir em frente.
tens um lugar bem dentro de mim. eu amo-tee.
catarina gil cazenave, mais que melhor amiga, SEMPRE !

segunda-feira

agosto tem 31 dias, melhor amiga

e era uma vez (...) existem pessoas mágicas, pessoas que merecem tudo de bom, e tu és uma delas, mereces o mundo e acima de tudo a felicidade. vou-te garantir que eu vou estar sempre, mas mesmo sempre contigo, quer seja numa quente tarde de Agosto, tal e qual como nos conhecemos, como numa noite fria de inverno com "cantorias" em minha casa. eu amo-te, e tu és mais que qualquer coisa na minha vida, não és uma simples amiga, és uma melhor amiga; não existem palavras suficientes para eu te dizer tudo aquilo que eu sinto por ti, nenhum acto vai ser suficiente para eu te agradecer tudo aquilo que já fizeste por mim. tu sabes, que eu nunca vou estar longe, eu vou estar sempre do teu lado, mas mesmo sempre. eu nunca te vou deixar ficar mal, vou-te dar sempre a mão, e ficar sempre por perto, para tudo ser um pouco mais fácil. tudo vai ficar bem amor, mais cedo ou mais tarde tudo se vai resolver. eu amo-te melhor amiga. por vezes, sou a miúda mais mimada do mundo, mas mesmo assim tu estás lá a teimar comigo, e não me deixas ficar sozinha. presente, ou mesmo por mensagens tu estás lá para "discutires" comigo, e para me mostrares o quão errada estou. por tudo ter começado há dois anos, e por hoje ainda estarmos juntas, eu sei que é para sempre; mesmo depois de tudo aquilo pelo qual passámos, eu sei que vai ser para sempre. tu nunca vais ficar sozinha, eu vou estar sempre aqui, mas mesmo sempre. por nós, mas acima de tudo por ti. manda-te ao céu, faz as maiores loucuras na tua vida, que eu vou estar aqui para te mostrar a realidade da vida. sobe a um palco, canta e encena a tua vida, e eu vou estar na primeira fila a aplaudir, uma rapariga mesmo especial *.* . dá-me a mão quando achares que tudo está a desaparecer, apoia-te em mim, quando achares que o chão te está a fugir dos pés, grita quando sentires as lágrimas a caírem, e ai vou estar eu mesmo ao teu lado para te dizer que tudo vai ficar bem, e que és uma lutadora, e que vais vencer mais uma batalha. tu nunca vais perder a guerra, eu nunca vou deixar. eu vou continuar a ser aquela voz do além, sempre que for preciso, vou continuar a chamar-te á razão, quando por vezes, deres um passo mal dado, mas acima de tudo eu vou estar sempre do teu lado. por tudo e mais alguma coisa, eu amo-te melhor amiga.
(...) e viveram felizes para sempre

domingo

até nunca (LL)

os dias vão passando, mas entre nós as coisas continuam iguais; tudo continua igual. entre nós tudo morreu, e tudo ficou para trás das costas, hoje mesmo enterrei aquilo que eu significa o mais importante para mim, o amor que tinha em ti, é inútil continuar aqui para ti, é inútil falar contigo, e até mesmo dizer que te amo. sempre foste teimoso, sempre foste a pessoa mais casmurra, e eu sempre te disse isso, nunca te neguei tal facto, mas também sempre te disse, que se algum dia tudo aquilo que havia entre nós acabasse que queria continuar com a nossa amizade, que queria que nós continuássemos a ser aquilo que fomos antes de namorarmos. mas afinal, nada foi como ambos tínhamos prometido; tu tinhas dito que tudo ia ficar como antes, que nós íamos continuar a ser nós mas (...) por isso mesmo, hoje eu decidi ser o fim, decidi escrever-te uma carta de despedida
"contigo e até mesmo comigo, juntos não deu em nada, tu sabes, toda a gente que assistiu a nossa história sabe. nós fomos demasiado feitos um para o outro que mais tarde tudo ia acabar. eu apenas queria ter tido uma última chance para uma última dança, para uma despedida em condições. manda-te ao mar, ao céu, ou á terra, manda-te e diz tudo aquilo que sempre quiseste dizer. não tenhas medo, meu pequenino, tudo vai ficar bem. tudo vai voltar a ser o que era, talvez o melhor é esquecer-mos que algum dia tudo entre nós foi real, o melhor mesmo é fecharmos os olhos e estalar os dedos, e vamos ver como tudo vai ficar bem. talvez separados seja o melhor caminho que ambos temos de percorrer. tu esperaste demasiado de mim, tal e qual como eu esperei que tu mudasses só por mim, mas não, apenas foste uma amostra do teu perfeito, durante 3 meses. juntos, tínhamos uma vida em conjunto, uma linha desenhada para ser seguida. eu pedi-te tudo, menos que me deixasses, mas apenas queria a tua felicidade. sempre me contradisse, e sempre te neguei o que sentia. sempre precisei de ti, mesmo quando me dava para estúpida, e te dizia que separados estavamos bem. queria estar ao teu lado, hoje, e dar-te isto em mão, mas o melhor mesmo é sermos só nós, deixarmos as recordações para trás das costas. espero que entendas, que sempre vou gostar de ti, que sempre vou ter em ti um enorme orgulho, porque acima de tudo foi contigo que eu aprendi o verbo amar, e desejo que um dia tu mesmo o aprendas a conjugar, ou quem sabem o voltes a conjugar, porque no fundo eu sinto que tu me amas-te realmente, mesmo que tenha sido por pouco tempo. sempre me mostras-te que o tempo não era um problema, e que tudo era possível, em menos de um dia. as saudades que eu tenho de te ligar, de falar contigo, de te contar cada segundo da minha vida, de te ouvir dizer (amor fala comigo) quando eu por momentos não respondia, e sentia as lágrimas a caírem. as metáforas moravam do nosso lado quando eu te comparava como o liedson, e te dizia que ias ser um grande jogador. hoje sei que iria dizer que o teu cabelo aos caracóis me fazia lembrar o david luiz, e sei que irias amuar comigo (aa). se tenho saudades tuas? tenho, e muitas, e tu sabes disso melhor que ninguém. há um ano fomos os melhores do mundo, e hoje quem sabe os piores. talvez, se tivéssemos tentado, hoje estaríamos juntos, e teríamos cumprido a promessa de que íamos fazer anos, e anos. a promessa de que juntos, íamos chegar aonde nunca ninguém antes tinha chegado; íamos ser o casal sensação. mas hoje, vejo que foram só sonhos. tu chegas-te a ser o meu herói, aquele que me fazia ir a qualquer parte do mundo, mas hoje ao olhar para ti, não encontro mais nada, a não ser um pequeno destroço nesse enorme coração. hoje, quero-te desejar toda a sorte do mundo, quero que a gratidão te ilumine como me tem iluminado a mim, e que te conduza á saída desse labirinto onde vives. espero que sejas feliz, tal e qual como hoje eu sou. acredita que saber que tu, o puto de que eu mais gostei na minha vida, está feliz, é a maior das minhas alegrias. não tenhas medo, puto, a vida só quer que tu sejas feliz. e foi contigo, que eu aprendi a ser a melhor pessoa do mundo!
tu quiseste voar para longe daquilo que juntos construimos, então eu vou-te mostrar que nunca iria dar. queria-te agradecer por teres mudado do imperfeito para o perfeito, só por mim.
obrigada por tudo.
obrigada, um adeus intenso e até nunca mais. e se alguém um dia ocupasse o teu lugar (...)

terça-feira

talvez sim

"era uma vez" e tudo começa assim, mas nem tudo acaba num e viveram felizes para sempre. nem tudo acaba com a felicidade no topo da (re)conquista, mas pudemos mudar os momentos, viver mais cada dia, e não chorar pelo ontem, não posso ter saudades do ontem, mas pensar que hoje tudo será melhor que ontem. vivo cada dia, mas sei que não aproveito ao máximo cada momento, tenho medo que o dia de hoje, seja igual ou pior que o de ontem, e por isso perco coisas demasiado importantes, perco demasiados segundos, e demasiados momentos, para mais tarde recordar. a partir de agora tudo tem de ser diferente, eu vou mudar, vou lutar, e quem sabe, vencer.

quarta-feira

obrigada (L)

obrigada por ter sido o bom do melhor, por me teres feito sentir especial, por me teres dado a mão e não me abandonares. queria-te agradecer por tudo aquilo que juntos tivemos, e vivemos, por teres feito comigo coisas, que nunca antes tinhas feito com ninguem, por nunca me teres deixado sozinha, e acima de tudo, por me teres amado, sim eu sei que me amaste, tal e qual como eu te amei, mas isso são coisas passadas, de que eu não quero falar agora, num outro texto eu já as referi.
decidi escrever-te para te agradecer, e para te lembrar que já passou um ano, que já somos crescidinhos, e que já está na altura para resolvermos esta "guerra". são coisas que nos magoaram aos dois, aguas passadas, coisas do passado, lembranças apenas, e é assim que tem de ser, ambos estamos felizes, eu sei, mesmo que tu não mo digas eu sei que estás feliz, eu olho para ti e vejo a felicidade no teu olhar, e tambem sei que tu sabes que eu estou bem, tu conheces-me tal e qual como eu te conheço, e sempre me disseste que cada vez que eu dava uma gargalhada era sinal de que estava feliz, que quando eu tinha aquele brilho no olhar tudo a minha volta era pura felicidade. garanto-te que uma das minhas maiores felicidades é saber que o puto de que eu mais gostei está feliz, vou-me orgulhar disso.
tu sempre me disseste que ia ser fácil se eu ouvisse o meu coração, e tinhas razão, toda a razão do mundo, e hoje peço-te desculpa por não ter acreditado em ti quando me disseste que ia passar, pois passava sempre.
sabes que dia foi no passado sabdo? sim foi dia vinte sete, queria dar-te os parabens, queria estar bem contigo, queria ser tua amiga, mas contigo é tudo em vão, connosco. porque somos uns casmurros, somos uns teimosos, uns orgulhosos que não pomos nada de lado, queremos apenas seguir com a nossa vida, e é isso que estamos a fazer, mas na realidade, estamos aestragar uma amizade, que podia ser grande, nós podiamos ter sido, realmente GRANDES AMIGOS, podiamos ser os MELHORES AMIGOS quem sabe, mas não. eu sei que te amo, sempre te vou amar, e como ontem alguém me disse tu foste o Tal, mas isso já não muda nada, já nada me faz querer-te como nunca quis ninguem, tu já não me crias as "butterflies", nem os tremelicos nas pernas quando te aproximas. eu amo-te, mas apenas como meu amigo, tu conheces-me melhor que ninguem, sabes todos os meus segredos, sabes ver quando tudo está mal, e como mencionei já em cima quando estou feliz. por vezes só precisava do teu "mega" abraço para ver que tudo está bem, que eu sou feliz. eu sei que vou ter sempre necessidade de te escrever, de te agradecer, de te pedir desculpa, e até quem sabe de relembrar tudo, mas mesmo assim, eu já não te amo com a mesma intensidade com que amava há um ano atrás, eu mudei, tu mudas-te, mas eu vou ser sempre a mesma, aquela que te amou, mas não podia continuar a amar aquilo que já não existia.
Obrigada, e desculpa (L)

here without you

tanta coisa mudou, mas ao mesmo tempo tanta coisa está igual. já se passaram três anos, e eu continuo a sentir-me sozinha. quantas vezes não preciso de um abraço que mê força, que me dê um novo motivo para continuar nesta guerra, que é a minha vida? ainda tenho medo de subir aquelas escadas e pensar que encontro um ladrão, lembras-te? eu sei que sim, e sei que estás sempre a olhar por mim, estás sempre a dar-me a mão para eu não cair, para não ficar sozinha. eu amo-te, tu sempre foste a verdadeira parte de mim, sempre foste a pessoa mais importante da minha vida, o meu pilar que me mantinha em pé e que nunca me deixava desistir. um obrigada não chega, as saudades tomam conta de mim, mas sei que foi o melhor, sei o quanto estavas a sofrer. tenho a certeza de que foste para um sitio muito melhor, onde tudo é composto por paz e amor, e tambem tenho a certeza de que ai em cima, tu olhas por nós todos, dás sempre uma ajuda para caminharmos, para andarmos com a nossa vida em frente, mas é tão dificil. as fotografias são o ponto de abrigo para mim, uma forma de sentir que estás aqui comigo, e ás vezes sinto que estás sentado ao meu lado, e a dizeres-me : esta foi quando tinhas cinco anos, foi num natal. obrigada por teres sido o meu melhor amigo, por nunca me teres deixado desistir, e por teres guardado todos os segredos, por exisitires, e por nunca te teres ido embora. eu sei que continuas a dar um brilho á minha vida vai ser sempre assim, sei que vais ter sempre orgulho em todos nós, em cada um dos teus. eu prometo que vou ser grande, ser forte, que não vou desisitir, que vou ser uma Mulher forte, com sucesso, e sei que vais estar sempre aqui, porque te amo. e ainda hoje, entro no cemitério, e ainda me lembro de quando fui contigo ver o tio, e te perguntei "isto é que é o céu vôvô?".
aí em cima existem praias? existem eléctricos? e baloiços?

sábado

bons sonhos, meu amor .

dorme bem meu amor, vai com os anjos. amanhã eu continuarei aqui, contigo, eu nunca te vou deixar mal, vou estar sempre contigo, mesmo quando tudo te virar costas, e ninguém te queira ver feliz. esquece o passado, ele só te faz mal, é um passado longiquo, um passado traiçoeiro, que só te quer emaranhar nas suas teias, que só quer que fiques preso nas antigas palavras. contrói um novo reino encantado, nesse teu país dos sonhos, constrói aí, e na realidade luta, para ele se tornar verdade. um dia eu vou estar orgulhosa de ti, vou dizer-te tudo o que sempre te quis dizer, vou ser a mulher mais feliz, quando vir que cresceste em paz, que te tornaste num homem de sucesso, que és feliz. quando cresceres, quando ambos crescermos, eu vou-te dizer o quanto te amo, e o quanto preciso de ti, vou-te dar as respostas a todas as tuas perguntas, vou ser sempre a única que te vai amar, como nunca ninguém te amou. acima de tudo, eu amo-te, vai com os anjos. BONS SONHOS, MEU AMOR (LL)

terça-feira

porque foi o fim ...

" a oportunidade é criada por mim " sem falhar, eu vou gritar, e desta vez nao vou ter medo, vou ser forte, tal e qual como fui há dois anos . o passado ficou para trás, só quero saber do meu futuro. não posso continuar a tropeçar no passado que tanto me magou, que me deixou tantas marcas, tantas cicatrizes, tantas feridas por sarar. mas hoje ja e diferente, hoje estou feliz, estou a sorrir verdadeiramente, coisa que nao acontecia ha tanto tempo. esta ja sou eu, ja e o meu jeito de ser, voltei a lidar com a minha vida de modo diferente, e ja nao penso em como podia ser, se tivessemos ficados juntos, eu amei-o, hoje adoro-o, gosto dele, como amigo, como um irmao, mas ja nao te posso amar, nao como amei ha tempos atras, pois esse que eu amei ja nao existe, e eu nao posso amar algo que nao existe - porque foi o dia em que te esqueci

domingo

sometimes

"o meu amor por ti morreu há algum tempo, nem te sei dizer quando nem como. Só sei que agora te vejo com outros olhos, mesmo que eu ainda seja a mesma, aquela que te amou. a realidade é evolutiva, e o que era verdade há um ano, hoje já não existe, e nem sequer faz qualquer sentido. E as saudades vão morrendo, porque eu não posso continuar a amar aquilo que já não existe" Já se passou um ano desde que tudo começou, há um ano atrás estaria eu dentro de uma história que pouco queria aguentar, mas hoje apenas recordo com um sorriso aquilo que fomos, hoje já sou capaz de passar por ti e de não sentir as pernas a tremer e aquelas coisinhas dentro da barriga a crescerem, sim já não te amo. eu já não podia continuar agarrada ao passado, a um passado que me magoava cada vez mais, um passado que me fazia chorar, que me desiludia, e que me fazia ter medo do futuro. Hoje sou capaz de dizer a toda a gente que estou feliz, realmente feliz. hoje já sou capaz de passar por aquela berma do passeio, olhar e simplesmente sorrir . tudo muda, e tudo acaba, a nossa vida é incostante, aquilo que nós diziamos que podia ser para sempre, hoje mesmo pode acabar, e vermos que nada é como nós queriamos, nós vamos crescendo, e connosco tudo muda. os nossos valores vão tendo cada vez mais importância para nós, e vamos apreendendo com os nossos erros, mas nunca podemos deixar de viver o nosso presente e nosso futuro por causa do nosso passado, temos de o enterrar, e não ter receio que no futuro tudo seja igual ao passado. tudo muda, logo o futuro tambem muda, e não voltará a ser igual. temo de enterrar o passado, porque ele só nos faz atrasar as coisas, só nos faz ficar atromentados com a ideia de que no futuro tudo seja igual."e já que não posso voar por cima das pedras que me vão surgindo no caminho, eu vou guardá-las, uma a uma, porque um dia eu vou construir o meu castelo". Até posso não voltar a ser o que era, o que fui em tempos atrás, mas acima de tudo eu sou capaz de lutar, e vencer mais uma batalha, e nunca vou perder a guerra, apenas hei-de perder uma ou outra batalha, mas vou sempre lutar com tudo o que tenho, porque não tenho medo, eu sei ganhar, sei amar, sei o que quero.
"é certo que vivi muito tempo perdida num labirinto, em que tua imagem me aparecia em cada esquina e me baralhava as saídas, mas agora isso já não é assim; alguém fez cair todos os muros há minha volta, o meu universo voltou a abrir-se". eu tenho direito, e tu também, temos direitos a ser feliz. nunca me vou esquecer dos primeiros tres meses de 2009, porque acima de tudo me fizeram crescer, fizeram-me mudar. também nunca me vou esquecer do que fomos, do que anciávamos ser, do que juntos fizemos, do que vivemos, do que ficamos por onde ir, só nós. amei-te é verdade, mas agora é passado, e o meu passado está para trás das costas, foram onze meses, janeiro de dois mil e nove, dezembro de dois mil e nove.

sábado

é o meu sonho

isto é o sonho de qualquer pessoa, mas nem todos tem jeito. eu mesma sei que nao tenho jeito para escrever (mesmo que toda a gente que me rodeia diga que eu tenho). já começei mil frases, e muitas delas ficaram a meio, não sei o porque de não as acabar, se calhar, por saber que são más, ou até mesmo por falta de coragem. para mim, escrever faz parte da minha vida, tal e qual como os meus amigos, sem escrever eu não era capaz de sorrir da mesma maneira que sorrio. gosto de me "enfiar" no meio das palavras, de as compor, de as soletrar. veem todas dentro do meu coração, bem do fundo, e são sempre as mais verdadeiras. se pensarmos bem, escrever é a forma de comunicar mais antiga, e ao mesmo tempo o mais facil pra dizermos tudo o que pensamos, e tudo o que queremos que as pessoas saibam :$ @ . sou capaz de ficar a escrever durante horas sem fio, fico neste meu mundo sem mais ninguem. "nos teus olhos, vi que era possivel, que podemos ser realmente felizes" - foi a maneira mais sensata de mudar de tema, este vai ser o primeiro texto dedicado a ti meu querido, meu amor (LL) - acima de tudo eu já gostei de ti, já te adorei, e já te amo, não sei como é que o sentimento pode crescer tão de repente, como uma unica pessoa, pode mudar a vida de alguem assim de repente. tu fizeste-me querer que tudo pode mudar de um minuto para um segundo, que qualquer momento é especial, e que temos de agarrar tudo com garra, com força de vontade. já perdi onze meses da minha vida, e não quero voltar a passar por isso, não quero perder, quase, um ano da minha vida. tenho ainda tanta coisa por viver, tantos momentos para sorrir, para chorar, para abraçar alguem, para dizer a alguem que o amo de verdade :$ @ todos temos direito a sonhar, mesmo que seja uma vez na vida, mas todos, perdemos alguem, mas nao podemos parar, não podemos deixar de sonhar, deixar de viver. nós temos direito a ser felizes, todos nós somos felizes, mesmo que hoje, que amanha, tudo pareça negro, um dia tudo volta a ser colorido tal e qual como foi, há tempos atrás. nós nunca perdemos a guerra, apenas vamos perdendo, ou conquistando batalhas, e quando quisermos desistir, temos de pensar que enquanto estamos vivos nada é impossível, tudo é possivel, apenas temos de lutar para isso, para sermos realmente felizes. eu preciso de ti, tal e qual como tu precisas de mim, agora é o segundo novo, o minuto de maior felicidade. agarra os teus sonhos, mostra toda a gente que és feliz, que nada te leva abaixo, que amas alguém e que estás disposta a fazer tudo por essa pessoa, mostra-lhe tudo, e diz-lhe bem alto que a amas :$